Top 5: Filmes Nacionais

Como estamos no "meio" da copa, achei legal fazer um post Top 5 de Filmes Nacionais, espero que gostem!

Faroeste Caboclo 


Direção: René Sampaio
Roteiro: Marcos Bernstein e Victor Atherino, inspirado na música de Renato Russo
Produtor: Gávea Filmes, Fogo Cerrado e República Pureza
Ano: 2013
Gênero: Drama

João era criança quando testemunhou seu pai ser assassinado por um policial. Após a morte da mãe, inicia sua jornada para fugir da pobreza, ainda que a missão lhe custe assassinatos, prisões e o trabalho como vendedor de drogas, serviço que presta em Brasília para Pablo, seu primo distante. Ao se tornar um bem-sucedido traficante e ainda conquistar a bela Maria Lúcia, João atrai o ódio de jovens ricos, sobretudo Jeremias, que chefia o comércio local de drogas com o apoio do policial corrupto Marco Aurélio.
Maria Lúcia resolve se casar com Jeremias em troca da sobrevivência do homem que ama, mas a união aumenta ainda mais o ódio de João, que foge da prisão e desafia o rival para o último duelo.




Alemão


Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro: Gabriel Martins
Produtor: Rodrigo Teixeira
Ano: 2013
Gênero: Ação, Drama, Policial

Alemão” conta a história de cinco policiais – Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr., Milhem Cortaz, Otávio Muller – que se infiltraram na comunidade para elaborar o plano de invasão do Alemão, mas os traficantes descobrem sobre a operação secreta e começam uma busca incessante para eliminar os policiais infiltrados, que têm apenas 48 horas para conseguir sair da favela.



Somos tão Jovens


Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Roteiro: Marcos Bernstein
Produtor: Letícia Fontoura
Ano: 2013
Gênero: Biográfico

O filme SOMOS TÃO JOVENS narra uma história emocionante e desafiadora da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo.
O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.




Minha Mãe é Uma Peça


Fonte: Filmes Brasileiros:  http://www.filmesbrasileiros.net/page/4/

Direção: André Pellenz
Roteiro: Paulo Gustavo e Fil Braz
Produtor: Iafa Britz
Ano: 2013
Gênero: Comédia

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.



Vai que dá Certo


Direção: Maurício Farias
Roteiro: Maurício Farias, Alexandre Morcilo e Fábio Porchat
Produtor: Maurício Farias, Bruno Mazzeo e Fábio Porchat
Ano: 2013
Gênero: Comédia

Cinco amigos de adolescência compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente do jeito que eles esperavam.


Bom, esse foi o Top 5 Filmes Nacionais, espero que vocês gostem. Eu selecionei os filmes que achei mais legais, Fonte do Blog  http://www.filmesbrasileiros.net/ quem quiser ir lá, tem muitos filmes nacionais :) 


3 comentários

  1. Já assisti todos os filmes da sua lista hehe mas sem dúvida o Somos Tão Jovens é meu favorito, adorei a escolha do ator (esqueci o nome dele agora rsrs) que fez o Renato Russo, eu adoro Legião Urbana então sem dúvidas é um ótimo filme!!
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosotu Erika, sem duvidas Renato Russo é demais né? eu também gosot muito! Bjos e obrigada pelo comentario!

      Excluir
  2. que bom que você gostou Ana, emuito obrigada, assim que responder a Tag te falo sim rs bjos e obrigada!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger