Séries

Alphas

Alphas é uma série de televisão de ficção científica dramática norte-americana criada por Zak Penn e Michael Karnow. A série segue um grupo de pessoas com superpoderes, conhecidos como "Alphas" em que o seu trabalho é evitar que outros Alphas cometam crimes.


Edição de Amanhã

Edição de Amanhã é um seriado de televisão, da rede CBS, criado por Ian Abrams e Vik Rubenfeld e lançado nos Estados Unidos em 28 de setembro de 1996 e que teve quatro temporadas, sendo realizado até 2000. No Brasil, o seriado foi exibido na TV aberta pela Rede Record Todas as manhãs, Gary recebe um jornal em sua porta, trazido por um gato. O curioso é que este jornal é do dia seguinte, logo, antecipa tudo o que vai acontecer. De posse das informações, Gary tem de evitar desastres, resolver problemas e evitar que o pior aconteça às pessoas de Chicago.


Stargate SG1 

  1. Stargate SG-1 é uma telessérie norte-americana de ficção científica baseada no longa-metragem para o cinema Stargate. ( Eu não curto muito ficção cientifica, mas Stargate me conquistou, as aventuras que eles vivem são com bastante ação, coisa que amo). 
  2. Primeiro episódio: 27 de julho de 1997
  3. Episódio final: 18 de agosto de 2008
  4. Idioma: Língua inglesa
  5. Emissoras originais: Syfy, Showtime
  6. Criadores: Brad Wright, Jonathan Glassner


Os Pioneiros

  1. Os Pioneiros foi o título de uma série de televisão americana emitida pela estação NBC, desde 11 de Setembro de 1974 até 21 de Março de 1983. (Por íncrivel que pareça eu assisti a pouco tempo, todas as temporadas da série, meu pai gosta muito e como eu passei um tempona casa dele, acabei gostando e assistindo tudo rs. A familía é formada pelao pai, mãe e três filhas, logo nasce mais uma menininha, Mas logo com o desenvolver da série, eles adotam um menino e Mary (a filha mais velha) se casa. cada dia eles vivem novos desafios).
  1. Primeiro episódio: 11 de setembro de 1974
  2. Episódio final: 21 de março de 1983
  3. Emissora original: National Broadcasting Company
  4. Temas musicais: Little House on the Prairie Ending Theme Song, The Little House
  5. Prêmios: Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Composição Musical em Série.


Bonaza 

  1. Bonanza foi um seriado de western exibido na emissora de televisão americana NBC de 12 de setembro de 1959 até 16 de janeiro de 1973.( como eu disse, na série acima, meu pai assistia rs, e fui no embalo dele, lembro que nessa época minha filha era bebê E amava a musica Bonanza) é uma série de bacana porque apezar de ter ação,tabém tem os dramas que a familía vive, são quatro homens pai e os três filhos, acho a cumplicidade deles muito bonito o amor deles um pelo outro é muito bacana).
  2. Primeiro episódio: 12 de setembro de 1959
  3. Episódio final: 16 de janeiro de 1973
  4. Tema musical: Bonanza
  5. Emissora original: National Broadcasting Company


Anos Incríveis

  1. Anos Incríveis foi uma série de televisão americana criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez na TV Cultura em meados da década de 1990 .( Eu assistia Anos Incríveis mais pelo meu irmão mais velho, ele gostava demais, eu tinha dó Kevin (Fred Savage) parece que "tudo" dava errado pra ele rs).
  2. Primeiro episódio: 31 de janeiro de 1988
  3. Episódio final: 12 de maio de 1993
  4. Tema musical: With A Little Help From My Friends
  5. Emissora original: American Broadcasting Company



Punky, A Levada da Breca
  1. Punky  foi uma série televisiva americana transmitida originalmente durante os anos de 1984 a 1988, em 88 episódios.No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT com o nome de Punky, A Levada da Breca, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. 
  2. Primeiro episódio: 18 de setembro de 1984
  3. Episódio final: 27 de maio de 1988
  4. Tema musical: Every Time I Turn Around
  5. Criador: David W. Duclon



Sabrina 
Sabrina,  é uma série norte americana da ABC. A  personagem principal é  Sabrina, uma adolescente que aos 16 anos de idade começou a usar os seus poderes por ser uma bruxa. Interpretada por Melissa   Joan  Hart, Sabrina tem agora que controlar os seus poderes, nomeadamente na escola e com os seus colegas. Sabrina é sobrinha de duas irmãs que vivem juntamente com ela e tem um gato preto que fala, chamado Salem. Foi exibida nos Estados Unidos pelos canais ABC de 1996 até 2000, e The WB, de 2000 até 2003.No Brasil a série foi exibida pelos canais NickelodeonRede GloboRede RecordTV Guaíba, e a versão de desenho animado pelo SBT.  (Acho que assisti todos os filmes da Sabrina, na época, gostava muito).
  1. Primeiro episódio: 27 de setembro de 1996
  2. Episódio final: 24 de abril de 2003
  3. Emissoras originais: TeenNick, ABC Family, The WB Television Network, American Broadcasting Company



Três é Demais
  1. Três é Demais é uma série de televisão do gênero comédia criado por Jeff Franklin, que foi ao ar pela emissora ABC em 22 de setembro de 1987 até 23 de maio de 1995. 
  2. Primeiro episódio: 22 de setembro de 1987
  3. Episódio final: 23 de maio de 1995
  4. Tema musical: Everywhere You Look
  5. Emissora original: American Broadcasting Company
  6. Criador: Jeff Franklin

   
Malcom
  1. Malcolm é uma série de televisão de comédia criado por Linwood Boomer para a FOX Network. (Esse seriado eu assitia quando me mudei para outro Estado, não tinha muitos amigos, então chegava da escola e ia ver séries rs, Malcom é o nome do adolecente principal da série, Uma familía grande e malucaaaa).
  2. Primeiro episódio: 9 de janeiro de 2000
  3. Episódio final: 14 de maio de 2006
  4. Tema musical: Boss of Me
  5. Prêmios: Prêmio Peabody.

 

Chaves
  1. Chaves é uma série de televisão mexicana de comédia, criada e protagonizada por Roberto Gómez Bolaños e produzida pela Televisa de México e exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971. ( Nem preciso comentar que Chaves é o melhor né? fez parte da minha infancia, desde que me conheço por gente assisto Chaves). 
  2. Primeiro episódio: 5 de março de 1971
  3. Episódio final: 6 de janeiro de 1980
  4. Criador: Roberto Gómez Bolaños
  5. Personagens: Chiquinha, Quico, Dona Clotilde, Senhor Barriga, Seu Madruga, Chaves, Dona Florinda.





Chapolin Colorado
  1. Chapolin Colorado é uma série de televisão mexicana exibida originalmente entre 1970 e 1979. Criado e estrelado pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños, a série parodiava os heróis norte-americanos. (Chapolin é ótimo igual a Chaves para mim, Amo os episódios de "terror" dos loucos que fugiram do hospício ou fugitivos da cadeia, casas mal assombradas).
  2. Primeiro episódio: 1 de setembro de 1972
  3. Episódio final: 14 de outubro de 1979
  4. Criador: Roberto Gómez Bolaños
  5. Personagens: Tripa Seca, Chapolin e etc...




A Feiticeira
  1. A Feiticeira foi uma série de televisão americana transmitida de 1964 a 1972. (Essa série foi minha mãe que me apresentou. Quem não lembra da Feiticeira, que mexe o nariz para fazer sua magica, Samantha é a feiticeira, que se apaixona e casa com um "simples" homem que não tem poder algum James, Samantha tem que esconder seus poderes de seus vizinhos, principalmente a vizinha fofoqueira que fica espiando pela janela)
  2. Primeiro episódio: 17 de setembro de 1964
  3. Episódio final: 25 de março de 1972
  4. Tema musical: Bewitched Theme Song
  5. Emissora original: American Broadcasting Company
  6. Prêmios: Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia.




Arnold
  1. Arnold, foi uma série norte-americana que foi exibida de 1978 a 1985 no canal NBC, e de 1985 a 1986 no canal ABC. Esta comédia é estrelada por Gary Coleman como Arnold Jackson e Todd Bridges como o seu irmão mais velho, Willis Jackson. Eles são duas crianças negras de uma região pobre no Harlem cuja mãe falecida trabalhou previamente para um viúvo rico branco, Phillip Drummond (Conrad Bain), que acabou por adotá-los. Eles vão morar em um apartamento em uma cobertura localizada na Park Avenue com Drummond, com sua filha Kimberly (Dana Plato), e sua empregada que no momento era Edna Garett (Charlotte Rae).
  2. Primeiro episódio: 3 de novembro de 1978
  3. Episódio final: 7 de março de 1986
  4. Tema musical: It Takes Diff'rent Strokes
  5. Emissoras originais: National Broadcasting Company, American Broadcasting Company
  6. Prêmio: People's Choice Award: Performance Jovem Favorita.



Clube do Terror
  1. Clube do Terror é uma série de televisão de terror infantil. A série original foi uma co-produção entre as companhias canadenses YTV e Cinar e a companhia norte-americana Nickelodeon (Are You Afraid of the Dark?) (Amava as estórias, nessa época eu gostava muito de filmes de terror, hoje em dia já não gosto tanto assim, confesso que tenho medo).
  2. Primeiro episódio: 31 de outubro de 1991
  3. Episódio final: 11 de junho de 2000
  4. Tema musical: Are You Afraid of the Dark? Theme Song
  5. Criador: D. J. MacHale.



Xena: A Princesa Guerreira
  1. Xena: A Princesa Guerreira é uma série de televisão neozelandesa originalmente exibida entre 4 de setembro de 1995 e 18 de junho de 2001. ( ahhh quem não lembra da Xena, como disse amo filmes, livros  e séries que tenham ação, para mim são as melhores, Xena junto com sua amiga Gabriela eram o maximo, gostava muito quando juntavam Xena com o Hercules).
  2. Primeiro episódio: 4 de setembro de 1995
  3. Episódio final: 18 de junho de 2001
  4. Tema musical: Kaval sviri
  5. Emissora original: Syfy
  6. Prêmio: Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Composição Musical em Série.


Hercules
  1. Hercules, foi uma série de televisão produzida entre 1995 e 1999, e baseada livremente nas façanhas do semideus da mitologia grega.
  2. Primeiro episódio: 16 de janeiro de 1995
  3. Episódio final: 22 de novembro de 1999
  4. Emissora original: USA Network
  5. Criador: Christian Williams.



Caçadora de Reliquias
Relic Hunter (Caçadora de Relíquias) é um seriado televisivo produzido pelo CanadáEstados Unidos da AméricaFrança e Alemanha. Foi lançado em 1999 e realizado até 2002Sydney Fox é uma bela professora de História, especialista na caça de peças raras roubadas e tesouros perdidos. (Sem duvidas Caçadora de Reliquias é uma das minhas séries preferidas, Amava ver a Sydney Fox lutar, gostava muito de seu assistente Nigel Bailey que sempre ia com ela nas caçadas e também gostava muito da Claudia a assistente que ajudava sempre atrás da mesa e do computador. Tinha sempre muita ação e suspense, mas também sempre tinha Romance e comédia).



Jack & Jill
  1. Jack & Jill foi uma série de televisão americana de comédia/drama, que possui em seu elenco Ivan Sergei, Amanda Peet, Jaime Pressly, Justin Kirk, Simon Rex e Sarah Paulson. Foi exibida entre Setembro de 1999 até Abril de 2001 na WB Network. Os personagens principais são David Jillefsky (Ivan Sergei), conhecido como "Jill" para seus amigos, e Jacqueline Barrett (Amanda Peet), mudado para Amelia Heinle após o episódio piloto), conhecida como "Jack". Os dois começam um envolvimento romântico com muitos obstáculos. (não conheço ninguém que se lembre dessa série, parece que só eu assisti rs).
  2. Primeiro episódio: 26 de setembro de 1999
  3. Episódio final: 15 de abril de 2001
  4. Emissora original: The WB Television Network
  5. Criadora: Randi Mayem Singer.



Um Maluco no Pedaço
È uma série de televisão do gênero comédia produzida pela rede NBC e exibida de 1990 a 1996. A série fez muito sucesso e foi responsável por revelar o ator Will Smith. (Will sem dúvidas é um dos melhores atores do mundo para mim, gosto muito dos filmes dele, a série Um Maluco no Pedaço também é ótima, mas confesso que já enjoei de tanto que já passou no SBT rs).



Arquivo X
  1. The X-Files (arquivo X) , foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990 e criada por Chris Carter. Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. (Quem me conhece sabe o quanto gosto de Arquivo X (mais uma série que meu pai me apresentou), os primeiros episódios achei bem "fraquinhos" mas depois me apaixonei, só não gosto que em alguma temporadas o ator principal Molder sai, eu não gosto disso porque eu me "apego" aos personagens rsrs que doida não? molder faz participações, mas outro Agente fica no seu lugar). OBS: ainda não terminei de assistir a última temporada.
  2. Primeiro episódio: 10 de setembro de 1993
  3. Episódio final: 19 de maio de 2002
  4. Criador: Chris Carter
  5. Atores: Gillian Anderson, David Duchovny, Chris Carte e etc....
  6. Prêmios: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Atriz em Série Dramática.



Todo Mundo Odeia o Cris
  1. Todo mundo odeia o Cris foi um seriado de humor  inspirado nas experiências pessoais de Chris Rock no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque, interpretado por Tyler James Williams.( Nossa como tenho pena do Cris, tudo é culpa dele, tudo de ruim que acontece "cai nas costas" dele, acho ele muito esforçado e é um garoto bom, Penso que apezar das injustiças contra o Cris seus pais tentam dar o melhor para ele e seus irmão, tentam mante- los fora das ruas, acho isso muito bacana na estória).
  2. Primeiro episódio: 22 de setembro de 2005
  3. Episódio final: 8 de maio de 2009
  4. Tema musical: Everybody Hates Chris Theme Song
  5. Emissoras originais: The CW Television Network.


  6. As Visões da Raven    
  1. As Visões da Raven é uma série de televisão da Disney Channel do gênero comédia. O seriado, responsável pela fama mundial da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o poder de prever o futuro. (A Raven é uma fofa, acho ela muito engraças e maluquinha, o que gosto na série é que ela não é perfeita, ao contrario é uma adolescente cheia de vida, e sempre aprontando das suas). 
  2. Primeiro episódio: 17 de janeiro de 2003
  3. Episódio final: 10 de novembro de 2007
  4. Tema musical: That's So Raven (Main Theme)
  5. Prêmios: Nickelodeon Kids' Choice Award: Atriz de TV Favorita.
  6. Emissoras originais: Disney Channel, American Broadcasting Company.
                                                                       

Everwood                                                                                        
  1. Everwood é uma série de televisão do gênero drama, exibida originalmente pela Warner Bros, com Treat Williams interpretando o personagem principal, Dr. Andy Brown, médico que fica viúvo e busca numa pequena cidade o sentido da vida.  A série estreo em 16 de Setembro de 2002 pela Warner Channel.A série, com cerca de 40 minutos por episódio, é ambientada na fictícia cidadezinha de Everwood, no Colorado, apesar das filmagens serem realizadas em OgdenUtah. É uma série bastante dramática, com alguns diálogos cômicos. Fala de temas como vida, morte, loucura, e relação entre pais e filhos. Todos temas que geram muita polêmica na humanidade. ( Essa série não era uma da minha preferidas, achava muito "dramatica", mas gostava muito de ver e ouvir o Ephram Brown ( Gregory Smith ) Tocando seu Piano. 
  2. Primeiro episódio: 16 de setembro de 2002
  3. Episódio final: 5 de junho de 2006
  4. Emissora original: The WB Television Network
  5. Criador: Greg Berlanti.

                                                             

Gilmore Girls                                                                              
  1. Gilmore Girls é um série de comédia/drama do canal americano The WB criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, exibida no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga. A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com muitos personagens peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. ( Era apaixonada por elas.... Lorelai e Rory Gilmore, foi por causa da Lorelai que veio minha paixão or café, acho que quando for para os EUA não vou sair das cafeterias rs, O Mulher que tomava café, e sei que é da Rory que muitas de nós  começaram a ler).
  2. Primeiro episódio: 5 de outubro de 2000
  3. Episódio final: 15 de maio de 2007
  4. Tema musical: Where You Lead
  5. Prêmios: Teen Choice Award: Melhor Série de Comédia.
  6.                                                                              
                   

The O.C.

  1. The O.C. foi uma série de televisão produzida pela Warner relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Benjamin McKenzie Schenkkan (Ryan Atwood), é o protagonista da série, ele vive uma vida conturbada com seu irmão mais velho, e o Advogado Peter Killian Gallaghe (Sandy Cohen) resolve ajuda- lo, levando o garoto para casa, e então Ryan começa a ter novas oportunidades em sua vida.
  2. Primeiro episódio: 5 de agosto de 2003
  3. Episódio final: 22 de fevereiro de 2007
  4. Tema musical: California
  5. Emissora original: Fox Broadcasting Company
  6. Criador: Josh Schwartz



Heroes
  1. Heroes é uma série de televisão dramática americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006.  A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar e etc. Essas pessoas percebem que estão conectados uns aos outros e  que têm por missão evitar a realização de desastres que aconteceram no mundo. (Eu particularmente gosto muito de Heroes, mas fiquei desapontada com o final, achei que tudo foi tão díficil e no final as coisas aconteceram tão fáceis, fiquei esperando grandes coisas que não aconteceram).
  2. Primeiro episódio: 25 de setembro de 2006
  3. Episódio final: 8 de fevereiro de 2010
  4. Criador: Tim Kring
  5. Emissora original: National Broadcasting Company
  6. Prêmios: British Academy Television Award: Série Internacional.



Eu a Patroa e as Crianças


  1. Eu a Patroa e as Crianças foi uma série de televisão norte-americana transmitida pela ABC que estreou dia 28 de março de 2001 e seu último episódio foi ao ar no dia 17 de maio de 2005.  Estrelada por Damon Wayans e Tisha Campbell-Martin, e é focada no personagem de Michael Kyle, um marido carinhoso e um pai moderno que ensina regras de convivência com um estilo diferente e único. Ele mostra para seus três filhos lições de vida, sempre com um toque humorístico. ( Impossível seria não gostar deles, cada menbro da familía com sua personalidade diferente, cada um com uma  "mania" mas são uma familía muito unida, e se todos nó pais, fôssemos como Michael estariamos num mundo melhor, as crianças iriam aprender as coisas de uma maneira muito melhor).
  2. Primeiro episódio: 28 de março de 2001
  3. Episódio final: 17 de maio de 2005
  4. Emissoras originais: American Broadcasting Company, Nick at Nite
  5. Prêmios: People's Choice Award: Ator Favorito em Nova Série de TV.



Monk
  1. Monk foi uma série de televisão dos Estados Unidos criada por Andy Breckman e produzida por Andy Breckman, David Hoberman, Rob Thompson e Tony Shalhoub nos estúdios USA Originals. Monk era um detetive brilhante de homicídios, trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco, até que sua esposa Trudy morreu numa explosão de carro em 1997 ao ir comprar um remédio para Ambrose. Monk sofreu um colapso nervoso pelo fato de não ter encontrado quem matou Trudy, suas fobias (por germes, altura, multidão e até por leite) se agravaram e interferiram de modo que Leland teve que afastar Monk, que se isolou, recusando sair de sua casa por três anos. Com a ajuda da enfermeira prática Sharona Fleming (Bitty Schram), pôde finalmente sair da casa. Começou a executar o trabalho de consultor particular para a polícia em casos muito difíceis. (Ah o que dizer do Monk, Para mim é um detetive fantastico, mas um homem muitooo chato rsrs, ele é brilahnte no trabalho. Mas por causa de sua doença (toc) ele é muito "fresco". Gosto de tudo na série, mas infelizmente não terminei de assistir todos os episódios ainda).
  2. Primeiro episódio: 12 de julho de 2002
  3. Episódio final: 4 de dezembro de 2009
  4. Tema musical: It's a Jungle Out There
  5. Emissora original: USA Network
  6. Prêmios: Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Ator em uma Série de Comédia



Smallville
  1. Smallville foi uma série de televisão criada por Alfred Gough e Miles Millar, que estreou em 2001 no canal The WB. É baseada no personagem Superman da DC Comics, originalmente criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas, durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como Superman. A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a suanave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série foca em um Clark Kent já adulto e sua carreira no Planeta Diário. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC Comics são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos já tiveram sua versão na série. (amo a série mas também não terminei de assistir :(  Clark e Lana Leng são muito "fofos" Lex é um vilão que tenho muita pena (pelo menos nas primeiras temporadas). Gosto muito porque meu "Super Heróe" favorito é o Superman, Como já assisti todos os filmes, é muito bom ver como tudo começou, e Smallville é o começo, a vida de adolescente, os conflitos que Clark teve na sua juventude).
  2. Primeiro episódio: 16 de outubro de 2001
  3. Episódio final: 13 de maio de 2011
  4. Tema musical: Save Me
  5. Emissoras originais: The CW Television Network, The WB Television Network
  6. Prêmios: Teen Choice Award: Melhor Ator de Série de Ação.



Cold Case
  1. Cold Case foi uma série dramática americana sobre uma divisão policial especializada em investigar crimes ocorridos em outras épocas, até então não solucionados. Ocorre cidade de  Filadélfia, Pensilvânia.No Brasil, o SBT exibe a série de forma descontínua, de acordo com o interesse da emissora em completar eventuais lacunas na sua grade de programação.A série "Cold Case" tem como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme "Minority Report"), integrante da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos. (Apesar de achar a Série muito triste, gostava muito de assist- la, é comovente ver apesar do tempo jamais esquecemos quem amamos).
  2. Primeiro episódio: 28 de setembro de 2003
  3. Episódio final: 2 de maio de 2010
  4. Tema musical: Nara
  5. Emissora original: Columbia Broadcasting System
  6. Prêmios: Prêmio GLAAD Media: Melhor Episódio Individual (em uma série sem um personagem LGBT regular).



CSI 
  1. CSI: é uma popular e premiada série dramática americana exibida pelo canal CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes peritos desvendam mortes em circunstâncias misteriosas, pouco comuns e algumas aparentemente impossíveis de se resolver. O Laboratório de Criminalística de Las Vegas é o 2º maior do país, atrás apenas do FBI.
  2. Primeiro episódio: 6 de outubro de 2000
  3. Tema musical: Who Are You
  4. Emissora original: Columbia Broadcasting System
  5. Prêmios: Satellite Award de Melhor Série de Drama.
  6. Criadores: Anthony E. Zuiker, Ann Donahue



CSI Miami
  1. CSI Miami foi uma série de televisão americana que mostrou o trabalho de investigação criminal de uma equipe em Miami. A série foi um spin-off da série CSI: Crime Scene Investigation. 
  2. Primeiro episódio: 23 de setembro de 2002
  3. Episódio final: 8 de abril de 2012
  4. Tema musical: Won't Get Fooled Again
  5. Emissoras originais: Columbia Broadcasting System, A&E Network
  6. Prêmios: Teen Choice Award: Série de Ação e Aventura.



Lei & Ordem
  1. Law & Order é uma série policial dos Estados Unidos. Sua estreia foi no dia 13 de setembro de 1990. Criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC, tem como cenário a cidade de Nova Iorque. Aborda os complexos casos policiais que envolvem a metrópole e os esforços dos policiais e dos promotores de justiça em solucioná-los.
  2. Primeiro episódio: 13 de setembro de 1990
  3. Episódio final: 24 de maio de 2010
  4. Tema musical: Law & Order Theme song
  5. Emissora original: National Broadcasting Company
  6. Criador: Dick Wolf



O Mentalista
  1. O Mentalista é um seriado policial,que estreou dia 23 de setembro de 2008, na CBS. Ele gira em torno de Patrick Jane que tem um talento especial: observar tudo em seus detalhes.Com seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes. A série é filmada em Los Angeles com algumas cenas ocasionais em Sacramento.
  2. Primeiro episódio: 23 de setembro de 2008
  3. Tema musical: Believe
  4. Emissora original: Columbia Broadcasting System
  5. Prêmio: People's Choice Award: Melhor Novo Drama de TV
  6. Autores: Bruno Heller, Ashley Gable, Tom Szentgyorgyi.



Criminal Minds
  1. Criminal Minds é uma série de televisão dramática e policial americana sobre a Unidade de Análise Comportamental, uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia.A equipe analisa as mentes criminosas do país e antecipa seus próximos movimentos antes de eles golpearem outra vez. Neste quesito, a série difere-se de outros dramas policias por focar mais o comportamento criminal do suspeito do que pelo crime em si.
  2. Primeiro episódio: 22 de setembro de 2005
  3. Tema musical: Criminal Minds Theme Song
  4. Emissora original: Columbia Broadcasting System
  5. Prêmio: NAACP Image Award de Melhor Roteiro de Série Dramática.



Medium
  1. Medium foi uma série de televisão dramática americana que estreou na NBC em 3 de janeiro de 2005 e terminou na CBS em 21 de janeiro de 2011. Alison interpretada por Patricia Arquette, é uma mulher casada, mãe de três filhas e uma estudante de Direito que desde criança recebe mensagens dos mortos. Desde a infância ela tem lutado para dar um sentido aos seus sonhos e visões de pessoas mortas.Alison começa resolver crimes, antes mesmo que os aconteça.
  2. Primeiro episódio: 3 de janeiro de 2005
  3. Episódio final: 21 de janeiro de 2011
  4. Criador: Glenn Gordon Caron
  5. Emissoras originais: Columbia Broadcasting System, National Broadcasting Company
  6. Prêmio: Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Atriz em Série Dramática.



Bones
  1. Bones é uma série televisiva americana exibida pela FOX nos Estados Unidos. A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) envolvendo restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisados pelos pesquisadores do "Jeffersonian Institution"  comandados pela Dra. Saroyan após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth.Com seu primeiro episódio exibido em 13 de setembro de 2005, até agora a série prossegue com nove temporadas, sendo que foi confirmado que a série vai ter sua decima temporada.
  2. Primeiro episódio: 13 de setembro de 2005
  3. Emissora original: Fox Broadcasting Company
  4. Criador: Hart Hanson
  5. Idiomas: Língua castelhana, Língua inglesa



Greys Anatomy
  1. Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. A série  é protagonizado por Ellen Pompeo, interpretando Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em SeattleWashington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. ( A série que mais gosto de todas, ainda falta a ultima temporada para eu assisti, mas gosto demais, de todos os personagens e de toda a estória).
  2. Primeiro episódio: 27 de março de 2005
  3. Tema musical: Cosy in the Rocket
  4. Emissora original: American Broadcasting Company
  5. Criadora: Shonda Rhimes
  6. Autores: Shonda Rhimes, Ann Hamilton, Marti Noxon.



Prison Break
  1. Prison Break é uma série de televisão americana de ação transmitida originalmente pela Fox de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009.  história gira em torno de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não teria cometido e seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que a sentença fosse executada. (Essa série sim eu assiti inteira, a primeira temporada é boa mas a segunda eu não gostei tanto quanto a últimas duas temporadas, ameiiii, e acho que tinha que ter só as quatro temporadas mesmo, porque se não ficaria muito enjoativa a estória).
  2. Primeiro episódio: 29 de agosto de 2005
  3. Episódio final: 15 de maio de 2009
  4. Emissora original: Fox Broadcasting Company
  5. Temas musicais: Tema Musical de Prison Break, Ich glaub an Dich,Over the Rainbow, Pas le temps
  6. Prêmios: People's Choice Award: Melhor Novo Drama de TV.



House                                                                                             
  1. House, M.D. ou simplesmente House, foi uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de junho de 2012.O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. (House eu também terminei de assistir, gostei muito, apesar do Dr House me irritar muito rs eu gostava muito do personagem e torcia para que ele de algum modo conseguisse encontrar a felicidade). 
  2. Primeiro episódio: 16 de novembro de 2004
  3. Episódio final: 21 de maio de 2012
  4. Tema musical: Teardrop
  5. Emissora original: Fox Broadcasting Company
  6. Prêmios: Prêmio Peabody.


2 comentários

  1. Assista dois homens e meio, e escreva a resenha, da primeira a nona temporada, um dos melhores, que eu já vai depois de house e chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa série eu sei que preciso assistir, rsrsrsr indicação do maninho :)

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger