A Ilha Perdida

A Ilha Perdida (Primeiro livro do Desafio de Féria #EuLeioNacionais)
O Livro é escrito pela autora Maria José Dupré, foi publicado Pela Editora ática, faz parte da série Vagalume. Tem 127 páginas. 


Dois irmãos Henrique (irmão mais velho) e Eduardo, vão passar as férias na fazenda de seus Padrinhos, que tem dois filhos também, Quico e Oscar, os meninos começaram a ter curiosidades sobre uma Ilha que parecia ser inabitável segundo os moradores da fazenda, a curiosidade despertou- se tão forte em todos os garotos que Henrique e seu irmão mais novo Eduardo resolverão ir até a Ilha numa "expedição" para ver o que realmente havia lá, que fazia daquele lugar tão misterioso, ao fazerem seu planos e arrumarem todas as coisa para a viajem, foram em busca de uma aventura que poderá trazer varias consequências e aventuras aos meninos!

Eu achei o livro bacana, mas achei que faltou um pouco de conteúdo, esperava mais do final, mas claro o livro é Infanto Juvenil, a estória em si é bem escrita e gostosa de ler!

_"E se Henrique perdesse aquele remo? E se não soubessem voltar? E se o rio enchesse mais?" 

7 comentários

  1. Apesar de ser infantojuvenil eu curti a sinopse.
    Talvez seja uma ótima pedida para nossos novos jovens leitores, né?

    É a minha primeira visita aqui..
    Parabéns pelo blog, ele é lindo!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, acho que sim, é uma boa leitura para os jovens de hoje, já que só querem ler livros estrangeiros, os livros nacionais vão ficando para trás e isso é uma pena :(
      e muito obrigada pelo comentario, Bjos ;)

      Excluir
  2. Eu li esse livro no ensino fundamental (tenho 25 anos!). Na época eu odiei. Achei muito sem graça! Tenho na estante até hoje. Agora me deu vontade de reler para ver se encaro de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, acho que você pode gostar da história, é bacana tem muitas aventuras, mas como eu disse é infanto juvenil rs, me conte sua opinião depois que ler ok? bjos e obrigada pelo comentario :)

      Excluir
  3. Achei bem interessante a sinopse , vou procurar pra baixar (nunca gastaria comprando um livro tão curtinho rsrsr) . Vou tentar ler mesmo você falando que a história é meio "fraquinha" , gosto de variar as fezes , "histórias bobas" são legais de vez em quando , né ?
    Layout fofo !
    bjos

    fofokicesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Maah, então o livro a escrita é bem legal, a história é bacana por ter bastante aventura, e o livro é curtinho mesmo rs, mas eu ganhei de um amigo quando estava na 6 série, mas na época não me interessei em ler, porque estava na fase de ler só a coleção Sabrina rsrs, bjos

      Excluir
    2. Li vários livros da Editora Ática qd estava na escola, alugava tudo na biblioteca, mas não cheguei a ler esse. Bons tempos rs XD
      http://coisasdebelaa.blogspot.com/

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger