Cinco Minutos & A Viuvinha (José de Alencar)

Cinco Minutos/ A Viuvinha de (José de Alencar)
são duas histórias em um livro de 96 paginas, da Editora ática. Os dois Romances se passam no Rio de Janeiro.

Cinco Minutos, é a história onde o próprio José de Alencar escreve contando os detalhes de sua trajetória em busca do Amor em uma carta para sua prima, e assim José vive uma aventura pela moça de 16 anos, Carlota, a moça vive com sua mãe viúva e já idosa, José de Alencar a conhece em um ponto de ônibus, onde havia se atrasado por Cinco Minutos, mas José não chegou nem a ver  o rosto de sua amada, assim segue em busca pelo amor, sem ao menos saber o nome e nem saber como era a face de sua querida e doce "C", José sai por uma busca cheia de aventuras, e aos poucos vai desvendando os mistérios dessa linda moça. 

"A nossa Existência é um longo dia, calmo e tranquilo, que começou ontem, mas que não tem amanhã".

A Viuvinha, a história também é contada por carta onde José de Alencar escreve para sua prima, José relata uma doce história de amor, onde Jorge um rapaz que desfrutava de uma vida cheio de luxos e prazeres, e que vive intensamente com a fortuna que seu pai deixou para ele após sua morte, acaba se apaixonando pela moça Carolina, deixando para trás, aquela vida "mundana" passam a namorar, e após dois meses de namoro jorge e carolina resolvem se casar, mas na véspera de seu casamento, o antigo tutor de jorge, e um grande amigo de seu pai Sr. Almeida, vem lhe trazer a noticia de que ele com a vida desregrada que viverá antes acabou com toda a fortuna e que não havia mais nada, Jorge triste e desiludido, não consegue contar nada para Carolina e a mãe (viúva) dela, então eles se casam, mas jorge não contente com sua mentira resolve dar uma reviravolta para seu destino, tomando assim uma atitude um pouco drástica, mas esse não é o fim do livro, então vale a pena ler e saber o que acontece com a doce mulher, Carolina!

"Havia apenas duas horas que a felicidade lhe sorria com toda as suas cores brilhantes, que lhe via o futuro através de um prisma fascinador; ria cheia de vergonha e de remorso"



Um comentário

  1. Oiii Aline, te achei!!! Heheheheh. Acredita que ainda não li esses contos? Apesar de apaixonada pelos clássicos, esses ainda não estavam na minha lista de leituras. Mas adorei a premissa de Cinco minutos. (tenho um fraco por amores difíceis e impossíveis, kkkk). Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger